Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seduc realiza II Reunião Técnica Pedagógica com Representações de Ensino

    há 15 anos

    Desta segunda-feira à próxima quarta-feira (15 a 17), chefes da Sessão Pedagógica e coordenadores pedagógicos das 33 Representações de Ensino (REN’s) de Rondônia estarão juntos no Rondon Palace Hotel, para a realização do II Reunião Técnica Pedagógica - Visão de Futuro.

    Os objetivos do encontro é a socialização dos trabalhos realizados e fortalecer o relacionamento entre as Representações de Ensino e a Secretaria de Estado da Educação Seduc.

    A abertura do evento foi às 08h00 desta segunda-feira (15) contando com a presença do professor Pascoal Aguiar, secretário adjunto da Educação, representando a secretária titular, professora Marli Cahulla. Pela Seduc também marcaram presença a gerente de Educação Sônia Casimiro, Jôse de Oliveira, gerente de Educação Profissional da Seduc, Aparecida Meireles, subgerente do Ensino Médio e Milva Valéria Garbellini e Silva, subgerente do Programa de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Prodef). A participação dos componentes da mesa foi precedida pela apresentação de Saori Caroline Costa Marinho, interpretando a música-mensagem Tesouro do Coração, de Elaine de Jesus.

    O adjunto Pascoal Aguiar falou que este encontro é uma oportunidade de avaliação do trabalho realizado em 2008. Ele afirmou que, juntamente com a secretária Marli Cahulla, estão determinados em melhorar a qualidade da educação e conclamou os participantes a comungar com as idéias e objetivos defendidos por eles. Pascoal Aguiar lembrou ainda ter toda a fundamentação necessária para opinar sobre a parte física dos prédios escolares, o setor pedagógico e ainda o de Recursos Humanos, conhecimento adquirido em suas visitas a cada uma das escolas do Estado, faltando apenas cinco cidades para fechar suas vistorias em todas as escolas Estaduais. Vamos cobrar de vocês e queremos que vocês nos cobrem também. Nessa cobrança mútua é importante que apontemos as falhas de cada lado, para que busquemos juntos, as correções necessárias. Aproveitem bem este encontro, pois aqui estão reunidos os responsáveis pelo sucesso ou insucesso do ensino em Rondônia analisou Pascoal Aguiar.

    Na seqüência Milva Valéria entregou a premiação aos alunos semifinalistas das Olimpíadas de Língua Portuguesa e respectivos professores orientadores. De Alta Floresta a premiação foi para a orientadora Ana Maria Faveta Queiroz e alunas Bruna Queiroz Rosa e Naiara Andressa Queiroz; de Alvorada do Oeste os premiados foram o professor José Stofel e a aluna Sawoniely Valério Ortolane; a premiação foi ainda para duas pessoas de Colorado do Oeste: o professor Moisés José Rosa Souza e a aluna Sildinéia Machado de Morais, foram os contemplados e, em Porto Velho os semifinalistas foram a professora Eni Camargo de Souza e a aluna Elita Fernandes da Costa.

    A programação com início sempre às 08h00 prevê para a manhã desta segunda-feira (15) a apresentação de todos os projetos do Programa de Desenvolvimento do Ensino Médio e do vídeo O Currículo do Ensino Médio. Na parte da tarde haverá a Socialização dos Projetos Desenvolvidos pelas Representações de Ensino, nas unidades escolares sob sua jurisdição. Nesta segunda-feira serão apresentados os projetos das RENs de Alta Floresta, Alvorada, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacoal, Cerejeiras, Colorado DOeste, Corumbiara, Costa Marques, Espigão DOeste, Extrema, Jaru, Machadinho, Mirante da Serra e Monte Negro, com a programação sendo encerrada às 18h00. Na terça-feira (16), das 08h00 às 12h00 os trabalhos serão conduzidos pela Coordenação Administrativa Pedagógica CAP/Seduc. Das 14h00 às 16h00, a apresentação de projetos estará a cargo das RENs de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Ouro Preto, Presidente Médici, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Francisco, Seringueiras, Vilhena, Vale do Anari e Urupá. Das 16h30 às 18h00, considerações finais e encerramento das atividades do Programa de Desenvolvimento do Ensino Médio PEDEM/GE/SEDUC. A quarta-feira (17) está reservada a discussões sobre Legislação Portaria 1001/08 GAB/Seduc, pela Equipe do Regimento Escolar, com encerramento dos trabalhos às 12h00.

    • Publicações577
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seduc-realiza-ii-reuniao-tecnica-pedagogica-com-representacoes-de-ensino/398747

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)