Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rondônia vacina mais de 520 mil pessoas e supera meta contra a rubéola

    há 15 anos

    O Estado de Rondônia superou a meta de vacinação contra a rubéola estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), atingindo 95,25% de cobertura vacinal. De acordo com a médica Elba Miranda, Coordenadora Estadual de Imunizações, da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), foram vacinadas 523.854 pessoas entre homens e mulheres na faixa etária entre 20 e 39 anos de idade. Dos 27 estados brasileiros somente 13 atingiram a meta até o momento.

    O secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, elogiou o sucesso da campanha que contou com a parceria de vários segmentos da sociedade, considerando o planejamento estratégico do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, que incluiu instituições públicas e privadas.

    Elba Miranda diz que a campanha foi a maior existente até hoje no país e no mundo, pois contou com dois aspectos que a diferenciaram das demais campanhas: o de estabelecer um grande número de pessoas a serem vacinadas, mais de 500 mil em Rondônia e o de inserir, pela primeira vez, o público masculino como alvo da vacinação. O público masculino foi incluído porque os homens representaram 70% dos casos de rubéola confirmados no ano de 2007.

    Dos 27 estados somente 13 atingiram a meta - Seguindo a estratégia do Ministério da Saúde, o Estado de Rondônia promoveu atividades de vacinação em escolas, empresas, faculdades, feiras agropecuárias, casas lotéricas, bancos e eventos sociais. Por fim, visando alcançar os números previstos na meta, a vacinação foi feita no Porto Velho Shopping, na Capital, local para onde convergiu um número maior de pessoas em função das compras de Natal e final de ano.

    Dentre os 27 estados brasileiros, 13 deles conseguiram atingir a meta de 95%, incluindo Rondônia. Para Elba Miranda, foi um grande feito para o Estado que dessa forma está contribuindo para a erradicação da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita.

    • Publicações577
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rondonia-vacina-mais-de-520-mil-pessoas-e-supera-meta-contra-a-rubeola/606820

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)